[youtube https://www.youtube.com/watch?v=oDnLypWzrEs?autoplay=1&w=580&h=385]
O que uma pessoa precisa para morar em um veleiro? Se falar muito dinheiro, esqueça, está muito longe da resposta certa. Se chutar muita coragem, também ainda está frio... Um pouquinho talvez e provavelmente . . .

Você tem que estar logado para acessar este conteúdo

Crie um perfil ou acesse com o seu Facebook, Twiter ou Gmail

 

Criar perfil

33 COMENTÁRIOS

  1. Meu amigo "Salgado",aproveitando a oportunidade,gostaria de abordar um tema que para mim é importante,já que por pouco não me acidentei,simplesmente por uma designação ( a meu ver errada ) Do ferro garrar !
    Por que é que no Brasil se usa o termo – garrar,exatamente no sentido inverso do que o termo designa ?
    Em português garrar significa ( fincar, prender ,firmar,ou seja firmar as "garras" ). O contrário,seria desgarrar,ou soltar ,ficar á deriva,Já que o prefixo ( des ) para mim,significa ( o contrário de. )
    Pelo que sei,até a marinha usa esse termo dessa forma !
    Creio que seria interessante abordar um termo que a meu ver é importante para a nossa segurança. Um Abraço.

  2. Salve Adriano muito legal os teus comentários e tuas entrevistas gostei muito do teu comentário de que se quem acompanhou tudo até agora também teria um pouco de um velejador me encheu de energia vou pegar o meu lazer e pode crê vou detonar em Porto Belo apesar dos meus 59 anos abraço marujo.

  3. Oi, conheci o canal de vcs pela leitura de emails lá do Nerdcast!

    Tenho algumas dúvidas sobre viver velejando:
    Qual o preço médio de um veleiro +/- no nível do seu?
    Da pra viver só da pesca?
    Como vcs usam internet em alto mar? E qual o tipo?
    Como é o descarte dos dejetos do banheiro?

    Fico no aguardo, e bons ventos…

  4. Parabéns #sal obrigado pelo trabalho de vcs, estou viciado no canal aprendendo muito e vendo vários exemplos de vida ,como é lindo ver a interação do barco veleiro com os donos parece que se unem em espirito uma coisa mágica que emociona moro no litoral de São Paulo na cidade de Praia Grande espero um dia poder andar em um veleiro e quem sabe fazer parte desse meio de vida, um grande abraço e que os ventos sempre estejam fortes levando-os a frente e que as velas estejam sempre cheias e infladas de bençãos , vitórias e conquistas !!!!!

  5. Vcs são demais. Vídeo muito bom. Decidi que um dia quero morar em um veleiro. Estudo biologia, amo o mar, pescar comer peixe (tb goste de uma carinha. Hehe). Seus vídeos são demais. Emocionantes. Queria saber se vc tem algum vídeo q fala sobre custos reais, preços de veleiro, qual o de manutenção, onde posso parar e literalmente morar dentro do barco, qual o custo disso tudo. Moro na paraiba João pessoa. Aqui tem varias pequenas marinhas com alguns veleiros. Minha idéia é comprar um pequeno veleiro para dar uns passeios por aqui. Tenho 22 anos, e muita vontade de realizar este sonho.