[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rFOHQmLVklI?autoplay=1&w=580&h=385]
Estamos indo embora de Porto Alegre, vamos ficar com muita saudade no peito. Para marcar a despedida marcamos um encontro no show do Duca Leindecker no Bar Opinião. Nesta semana tive também o prazer . . .

Você tem que estar logado para acessar este conteúdo

Crie um perfil ou acesse com o seu Facebook, Twiter ou Gmail

 

Criar perfil

40 COMENTÁRIOS

  1. Fico chateado por não poder velejar, sofro com enjôo e vômitos, o que é pra ser um passeio memorável, torna-se um "pesadelo".
    Mas mesmo sentindo tontura até pelo vídeo pelo balanço do veleiro, eu ainda assisto pq me faz um bem gostoso de sentir hehehe
    Grande abraço e parabéns pelo canal e pela pessoa sorridente que é!

  2. Prezado casal #sal, vocês são fodas! sem mais..rs
    Escutando podcast do jovem nerd me deparei com um comentário do Adriano e indicação do canal. De imediato surgiu o interesse de ver o canal e iniciar a sequência de videos sobre a reflexão do estilo de vida, trabalhando a elasticidade da alma (#42). Digo que estou por algumas horas assistindo e não consigo parar de ver, vídeo atrás de vídeo, que fizeram com tanta qualidade de informação… Nesse momento, estou acompanhando a edição #57 e penso que estão a cada nova edição melhores em todos os aspectos do desse canal.
    Realmente estão de parabéns!…em menos de um dia já os vejo como referências de profissionais e pessoas que conseguem passar, de maneira extremamente clara, os reais valores da vida por meio de ação impírica.
    Gostaria de aproveitar e desejar sucesso no projeto pinga pinga pela costa Brasilis.
    Certamente vou comentar com um grande amigo sobre a possibilidade de existir um encontro de vocês durante o mês de agosto na parte sul do país.
    O Leo (Leonardo Manoel) é um grande amigo e junto fizemos curso de vela com o Dicksail (Guarapiranga). Em agosto ele esta indo embarcado no St. Michel (junto com o Joachim Campe) em viagem partindo de litoral paulista rumo a Tailândia (costa até ushuaia, subida do chile até valdivia, cruzando o pacífico, passando por ilha de Páscoa, polinésia francesa, nova Zelândia e subindo até o destino final), em uma primeira viagem dessa magnitude para ele.
    Acredito que vocês poderiam contribuir de sobremaneira para essa experiencia com ele, apenas com a good vibe que possuem.

    Muito obrigado por compartilharem essa experiencia de vida!

  3. Psrabéns por mais este vídeo!!! Este foi muito filosófico, gostei!!!
    A receita para a caixa anti humidade é, conseguir uma caixa de madeira, de preferência cedro(é anti-fungo natural) e instalar uma lâmpada incandescente 15 watt para 220v ligada em 127v, para evitar acidentes ponha a lâmpada dentro de uma lata do tipo de leite em pó 400g ou qualquer outra coisa parecida pode ser uma leiteirinha de alumínio faça furinhos nesta lata para circular o ar um termômetro qualquer que vai monitorar a temperatura que deve ser um pouco menor que a máxima que os equipamentos suportam, para controlar pode por um dimmer de 110v ponha os equipamentos e principalmente as lentes que costumam fungar com exposição á humidade, e nessa caixa, nunca vão fungar, pois não condensa humidade. Os circuitos do laptop também fungam e em seguida oxidam, esta caixa também resolve. Dá pra fazer com um hard case que caiba tudo. Deixar ligado direto enquanto tivet equipo dentro. Por estar em 50% da tensão nominal, a lâmpada não consome muita eletricidade e dura de 4 anos a 10 anos. A lâmpada Pode ser também 24v em 12v
    Abraço e bons ventos!!!

  4. Bacana o VM 34! Tive um Newport 254 por 6 anos, e me deu um pouco de pena ter vendê-lo, mas foi uma coisa de apego, nada racional. Uma dica para quando voce for desmontar as catracas é botar uma toalha enrolada a sua volta para não deixar nenhuma peça rolar para fora do barco. Bons ventos para você e para a Aline!

  5. Opa, cheguei aqui graças ao Jovem Nerd.
    Massa ver que esta no Clube Dos Jangadeiros . Ja fotografei bastante por ai. Lindo local.
    Estou apreendendo bastante com o canal. parabéns pelo trabalho
    PS: Algo que pode ajudar a proteger o macbook internamente é WD40, não é condutivo… então não tem perigo de gerar curto, MAS deixa um aspecto meio oleoso… que acaba protegendo contra maresia…Problema de usar isopropílico em algumas placas de computador é que, em alguns casos, o isopropílico acaba com uma camada de esmalte protetor que alguns fabricantes usam nas placas.

  6. Oi Adriano, tudo bem?Sou seguidor do #sal a alguns meses, e estou precisando da sua ajuda.Eu minha mulher Vivi, estamos querendo morar em um veleiro, mas para tal , precisamos vender nossa casa onde moramos, que fica em Ponta de Campina – Cabedelo – Paraíba.Tenho feito uma infinidade de pesquisas na internet sobre o assunto.Meu interesse seria em comprar um Catamarã de 35 a 38 pés , mas os preços estão um pouco além do nosso orçamento, então estamos vendo alguns monocascos de 40 a 45 pés,dentre os que vimos, foi um barco de alumínio feito na argentina e já legalizado no Brasil.Ele esta ancorado em POA , como vc é do RGS , gostaria de saber se vc poderia indicar algum perito para que eu possa contrata-lo para fazer uma vistoria e também um parecer sobre o barco.O barco é um Victory 42 pés

  7. Acompanho o canal desde o inicio, além das entrevistas memoráveis, os vídeos sem entrevistas também são fantásticos, vocês realmente se encontraram fazendo o que gostam e fazem bem e inspirando tantas outras pessoas. Sou feliz por ser uma delas. Estão subindo a costa, irão participar da Refeno ?, Ficarei muito feliz em poder acenar pra vocês na partida no Marco Zero, È um momento mágico pra os velejadores e pra nós em terra.

  8. Fala adriano, tudo bem? em outros canais de "vida a bordo" (que não chegam aos pés do #sal) é comum colocarem, em algum momento do video, um mapa, mostrando aonde estão.. pra onde estão indo.. (um recorte do googlemaps mesmo)… as distâncias… etc ! De maneira geral acho isso legal pra gente acompanhar o caminho de vocês.. ! abraço e PARABÉNS PELO CANAL!!!

  9. Adriano, adorei com sempre mas me agoniou vendo vc trabalhar com partes moves e energias perigosas sem o uso de óculos de segurança. Cara. Uma molinha, óleo quente, solvente etc, acabou sua viagem. Não subestime o risco inofensivos,. Segurança sempre com máquinas, motores, reduções, vasos com pressão, linhas energizadas. Se cuida!!!!

  10. incrível! cada detalhe que observo vou guardando para obter o máximo de conhecimento possível para poder viver a bordo. Nem faço ideia de quando e nem se poderei ter um veleiro assim e morar nele. mas sigo até o fim dos meus dias com a esperança que esse dia vai chegar. obrigado Adriano por compartilhar. sou seu fã e um dia ainda faço um charter com vc. volte para paraty. forte abraço.