[youtube https://www.youtube.com/watch?v=r6HvuIPBa_o?autoplay=1&w=580&h=385]
Em uma breve viagem a Paraty, para a Flotilha do #SAL reencontrei dois amigos que encontraram uma forma criativa de viver no mar e ajudar outras pessoas que querem dar os seus primeiros passos no mar . . .

Você tem que estar logado para acessar este conteúdo

Crie um perfil ou acesse com o seu Facebook, Twiter ou Gmail

 

Criar perfil

34 COMENTÁRIOS

  1. Putz, nem vou mais agradecer ou elogiar os vídeos, são fantásticos e não cabem mais nenhum tipo de classificação, eu quero é dar um grande abraço digital ao Beto Pandiani, achei fantástica a viagem de Miami até Ilha Bela, e mais ainda a ideia do amigo dele de vir pela bacia do Amazonas. Eu tinha vontade de fazer uma viagem com o Dingue, atiçou mais ainda e deu ótimas soluções para provisionamento que no Dingue é impossível.

  2. Obrigado Adriano,por mostrar um novo horizonte
    Como sempre me surpreende a cada novo episódio ,já avia visto na net antes de participar da flotilha,n mesma época,sobre o veleiro Pinto no lixo,e a história .
    Gostei muito e vou pesquisar melhor o uso compartilhado,que acabei deixando passar despercebido.
    Obrigado PNL pelas dicas.

  3. Parabéns Adriano. Vídeo instrutivo também pois divulga mais uma opção para quem deseja começar. Vale uma ressalva, um comentário de um grande velejador de Salvador/BA, meu amigo Beto. Quando disse a ele de minha intenção de ter um veleiro, me disse: "Faça da manutenção do barco, uma atividade saudável. Não deixe que isso seja uma dor de cabeça." Isso foi muito importante p/ mim. Bons ventos.

  4. Amanha estamos saindo de pontal do sul rumo à Penha e Porto Belo passar uns dias…catamarã Suro. Não sei onde voces estao fundeados, se ainda em floripa, mas se tiverem perto deem um alo por aqui ou oelo canal 16 a partir de quarta fim de tarde e venham comer um churrasco à bordo…o Suro, barco do Gilson, super gente boa é uma edícola à vela…ficamos ate o proximo vento S e voltamos. Abs!

  5. Salve Adriano e Alini! Tudo beleza? Cara, estão chegando perto do Paraná? Olha só, eu tengo um tahiti 16 aqui em pontal do sul, na entrada da baia de pgua esse final de semana do feriado saí sozinho pela baia e resolvi ir num dos lugares mais paradisicos que existem, o Poruquara, uma laguna escondida atras de guaraqueçaba super abrigada com rios e cachoeira chegando na baia…além de ter uma das maiores concentraçoes de bioluminescência devido aos noctilucas abundandes. Pode ser os botos com contornos biolluminescentes à noite. Eu duuuvido que vc consiga filmar isso…nunca vi uma camera captar legal…mas ao vivo é extase na certa. Bom, depois sai velejando com o vento E, ótimo para explorar toda a baia dos pinheiros, superagui e baia de laranjeiras só na vela, fui ver a revoada dos papagaios da cara roxa. Não sei se vocês sabiam, mas praticamente todos os papagaios desta especie da regiao dormem juntos numa pequena ilha, chegando em grupos no por do sol, se não bastasse a ilha é um fundeadouro muitoooo legal! Bom, chegando ali vi de longe um veleiro lá, o que não é muito comum nessa região da baia de paranagua que tem uma navegação mais técnica. Surpresa total! Um casco de aluminio, de uns 33 pés no máximo e de bandeira francesa. Cara, um casal que mora a bordo ha cinco anos…sairam da França, passaram um tempo no Senegal, dali cruzaram direto pro Uruguai (!) Se prepararam, barco e conhecimento, por meses e se jogaram nos canais patagonicos…chegaram sexta feira aqui e estao fundeados aqui por um tempo. Venham pra cá conhecer esse lugar e se vierem lo ainda conhecer um casal casca grossa de verdade de vela. Meeuu to contando muita historia, sejam bem vindos por aqui…se precisarem de umas dicas, ou até uma maquina de lavar roupa deem um alô pra batermos um papo! Abraços!

  6. Caros… Muito bacana… Ainda mantenho meu sonho… Mesmo aqui de Brasília… Só tenho um dúvida… Como funciona a questão da segurança quando se mora no mar? Não é muito exposto? Existe muito risco quanto a furtos ou roubos? Em trapiche, poita ou na ancora, como funciona? Valeu pelas dicas, grande abraço…

  7. Caros Adriano e Aline, mais um "episódio" maravilhoso. Percebi que Parati é um porto seguro para vcs, pudera! o lugar é mágico! Muito legal a história do Felipe e Pai, conseguiram um equilíbrio fantástico. Aproveitem o Verão ai no hemisfério sul e nos brindem com esta mágica narração em cada episódio. Vocês não imaginam o quanto importante a vivencia de vocês pode ser para outros! Isto é um troca….mas nós, (falo por mim) estou devendo! Abraço desde o Lago Ontário!

  8. Adriano! A magia e a criatividade são características de pessoas que colocam amor e tem a bússola orientada para o bem comum. Pode ter certeza que seu trabalho deixa um belo legado. Não apenas para a comunidade náutica, tenho certeza que muitas pessoas se inspiram ou irão se inspirar para fazer do que ama seu labor, seu modo de vida. Par quem achar que estou valorizando demais, basta assistir os episódios do #sal, cada um acrescenta uma boa ideia (exatamente como este) ou traz uma dica, uma opção de viver mais leve e em harmonia com a natureza. Parabéns e que este canal continue a ser tão empolgante e cativante. Grande abraço a você e para Aline.