Finalmente encontramos o novo veleiro do #SAL! Não havia melhor lugar para começar do que Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Lá fica a Praia do Cassino, onde passei a minha infância e é o primeiro porto do Brasil ao Sul. Ficamos no Rio Grande Yacht Club . . .

Você tem que estar logado para acessar este conteúdo

Crie um perfil ou acesse com o seu Facebook, Twiter ou Gmail

 

Criar perfil

41 COMENTÁRIOS

  1. Grande amigos do #sal, Luciano e Aline,
    Sempre acompanho o trabalho incrível que vocês fazem. Se Deus quiser vou estar velejando e quem sabe um dia serei entrevistado por vocês.
    Sou servidor Público Federal e minha mulher é da Secretaria de Educação, somos de Brasília-DF e estamos querendo realizar nosso sonho de morar num veleiro em 5 ou 6 anos quando nos aposentarmos.
    Mas queremos criar um Canal de "culinária em auto mar", pratos rápidos, fáceis e o mais importante… além de deliciosos com um custo bastante acessível. Então essa será a proposta do canal. Enquanto não temos nosso barco pensamos em começar em casa a preparar nossos pratos para dois e que possamos ajudar trazendo novas ideias de culinária para o dia a dia de nossos futuros amigos velejadores. Bom para isso preciso de um bom programa para editar vídeos e acho o seu muito bom, porque gosto muito da qualidade de seus vídeos.
    Grande Abraço! Xande e Denise

  2. Boa Noite. Parabéns , Exelentes eentrevistas muito interessantes. Eu também tenho um velemar 34 desde 2003. Gosto muito do barco.Ele é manhoso difícil de domar. Mas com o tempo ele se torna um grande amigo. O histórico desse barco é interessante e explica porque ele exige tecnica . Um abraço

  3. Quando fiz a circunavegação na laguna dos patos contornando todos os cantos, enseadas, bancos, praias a bordo de um stand up paddle com 16'4" e mais de 100kg, em 76 dias, mais de 1100km, sexta maior remanda no mundo de longa distância, maior do mundo de água doce, fui muito bem recebido por todos os clubes náuticos, pescadores, famílias na laguna dos patos, exceto o Rio Grande Yacht Club. Eu só iria visitar um amigo que estava a me aguardar em sua embarcação, que estava a 20 dias no mesmo, mas pediram para me retirar… Parabéns comandante pela aventura…

  4. Caramba, Leandrinho tá ficando famoso!!! Esse cara tem um imenso coração além de ser hiper competente! Cuidou do Aloysius quando compramos no RGYC! Sensacional o episódio!

    Anotem a dica: quando chegarem a Santa Catarina não deixei de ouvir as histórias do Cris e do pai dele que tem o Armazém Naval no Veleiros da Ilha. Mitos da vela sabem tudo sobre manutenção, é impressionante!

  5. Bem-vindo ao Balanço. Bem- vindo à casa dos 3435 pés! como vc, encontrei o Knoa, meu Main 35 – 1986, no Rio Grande do Sul (POA). Hj moramos tbm nele em Itaparica BA. Procure a gente pra um trago. Passando pelo Paraná conheça Antonina. Berço do Knoa, Relax e Zéfiro. Pguá).

  6. GENTE EU ACREDITO QUE AS PESSOAS MAIS INTELIGENTES DO BRASIL ,SÃO OS PROPRIETÁRIOS DE VELEIROS NO BRASIL, PRINCIPALMENTE O ADRIANO E A ALINE, ESTÃO ORGANIZANDO SUAS VIDAS SEM QUERER, CASO AJA UMA DECEPÇÃO NACIONAL EM 2018 COM A VOLTA DO LULA A PRESIDÊNCIA, NOSSOS VELEJADORES ESTARIAM PRONTOS PARA SE RETIRAR DO CAOS TOTAL, DIREITOS INDIVIDUAIS RETIRADOS,GUERRA CIVIL COMO CONSEQUÊNCIA, NOSSAS PROPRIEDADES INVADIDAS,INFRAÇÃO A 3.000 POR CENTO AO ANO, UM IMÓVEL QUE CUSTAVA R$ 500.00,00, NÃO VALERIA NEM R$ 50.000,00, COMÉRCIO FECHADO, UMA NOVA VENEZUELA SURGINDO NA AMERICA DO SUL, CAOS TOTAL, E OS VELEJADORES ORGANIZADOS PARTINDO COM SUAS ESPAÇONAVES MARÍTIMAS RUMO A PORTOS INTERNACIONAIS SEGUROS E SERENOS, ACORDA GENTE, APENAS UMA REFLEXÃO LEVIANA DE UM BRASILEIRO PREOCUPADO. ATENCIOSAMENTE SÉRVULO MARQUES

  7. Adriano e Aline parabéns pela nova casa, muito lindo. Poderiam fazer um vídeo mostrando como é um dia normal, fazendo as coisas simples que se faz morando a bordo. Quero mostrar a minha esposa que é possível.. Bons ventos nesa nova travesía. Disculpa o portugués, sou o Fabrício do Uruguai.

  8. Muito legal Adriano, parabéns pela aquisição! Você poderia aproveitar a compra e fazer um tutorial de como procurar um veleiro, o que é mais importante na compra de um veleiro, documentação, transferência, noção de preços, tipos de veleiros e suas principais aplicações. Dá umas dicas aí para quem como eu gostaria de se mudar para um veleiro também! Abraço!

  9. Olá Aline e Adriano. Primeiro, preciso dizer que sou fã do canal e já assisti todos os videos lindos que vcs proporcionam. Segundo, vi nesse episódio que vcs pretendem passar por muitos lugares do Brasil. Gostaria de indicar um lugar que é muito especial aqui em Guaratuba – PR. É um projeto social chamado ENAMAR (Escola Náutica e Marinharia) que visa ensinar às crianças da região tudo relacionado ao mar. Como caiaque, vela e remo. https://www.facebook.com/Enamar-Escola-de-N%C3%A1utica-e-Marinharia-de-Guaratuba-505605852871444/
    Certamente vcs seriam muito bem recebidos por todos. Muitos conhecem e acompanham o #sal. E, talvez, renda algumas boas historias e entrevistas para um novo episódio.
    Boa sorte nessa nova etapa da vida de vcs. Bons ventos. Nelson Fiorese