Quarta edição #SAL_RESPONDE, hoje com mais 5 perguntas:

Qual o barco ideal para começar a navegar e passar algumas noites a bordo?

Como instalo uma bússola de antepara?

Como eu posso começar no mundo das velas?

Se a sua pergunta não foi respondida neste epis . . .

Você tem que estar logado para acessar este conteúdo

Crie um perfil ou acesse com o seu Facebook, Twiter ou Gmail

 

Criar perfil

28 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde Adriano, gostaria de sugerir um tema….Profissão Skipper, como se tornar um skipper, cursos, média salarial, tipos de empregos…e , sobre as leis, vi há um tempo atrás sobre a lei que iria legalizar a profissão…você sabe se foi aprovada..?
    um abraço, bons ventos..!
    .

  2. Estou sempre acompanhando o #sal sei que seu barco é um projeto do Cabinho mas gostaria de saber qual. Durante algum tempo acompanhei o veleiro O Jornal em sua volta ao mundo anos atras um Samoa 29 também do Cabinho e estou a caminho de comprar um Brasilia 27S mas sempre velejava meu Marreco 16 dentro da baia da Guanabara. Abraços Antonio Carlos.

  3. Adriano, parabéns por seu trabalho. Moramos em Brasília, mas cada vez mais alimento meu sonho de morar perto do mar (especificamente Paraty). Saiba que você tem sua importante participação nisto como incentivador! Minha dúvida é quanto a questão das Marinas viabilizarem a hospedagem de famílias em seus decks. Como funciona a questão de "conseguir um endereço"? (rs) Existem filas de espera? Há regulamentação? Seu eu disser "Quero morar numa marinha em Paraty no meu veleiro" (e espero um dia fazê-lo), como eu deveria proceder?

    Grande Abraço! Cezar ([email protected]) Brasília, DF…

  4. Comprei um veleiro por causa do #SAL! Resolvi começar com um veleiro pequeno (assim como muitos dos entrevistados), um 12 pés, pra aprender e ver se gostava. E foi um vício instantâneo!
    Não vou fazer bem uma pergunta, mas gostaria de ver mais detalhes do Brutus, como ele é por dentro, motor, cozinha, banheiro… Ele parece ser gigante pra um 25 pés rsrs

    Grande abraço, e muito obrigado pelos vídeos

  5. muito bom os seus videos assisti todos em uma madrugada foi tao rapido que preciso voltar todos pra dar like hehe sao fascinantes desde 2006 nutro o sonho de um dia morar em um veleiro, apesar de a travessia mais longa ter sido feita por mim na balsa sao sebastiao ilha bela haha moro em santos em e a vista do meu ap da de frente pra marina do guaruja e todo dia fico ali olhando olhando e pensando quem sabe um dia…  Mas enfim gostaria que pudesse falar sobre o seguro e como funciona em caso de naufragio ou problemas com mau tempo. Valew por compartilhar os videos

  6. Adriano, nunca velejei (dei uma volta de carona num lazer há mais de 15 anos) mas tenho grande admiração e uma certa paixão por este mundo. Bom, faz 4 anos que sofri um grave acidente onde perdi totalmente o movimento do braço esquerdo e cheguei a achar que tinha ficado ainda mais distante a possibilidade de aprender a velejar. Enfim, la vai a pergunta: É possível velejar usando apenas um braço? Que tipo de barco seria o ideal? Há alguma referencia que eu possa me inspirar?
    Grande abraço e muito obrigado!