[youtube https://www.youtube.com/watch?v=n6xAZxHXsbU?autoplay=1&w=580&h=385]
Na segunda parte de nossa entrevista com Amyr klink falamos sobre a sua casa em Jurumirim e o desenvolvimento náutico no Brasil. Amyr também nos conta a diferença entre uma vida simples e . . .

Você tem que estar logado para acessar este conteúdo

Crie um perfil ou acesse com o seu Facebook, Twiter ou Gmail

 

Criar perfil

39 COMENTÁRIOS

  1. Me ocorreu fazer uma reflexão sobre a 2a parte da entrevista com Amyr e pergunto. Que mundo enxerga como viável ou possível? E bom lembrar que muitos objetos que existem dentro de um barco foram feitos por pessoas simples dentro de uma fabrica e que muitos nunca tiveram contato com o mar e consequentemente nunca pisaram num barco. É aí?

  2. A primeira coisa que vem na minha mente sobre o Amyr é: "deveria ter mais gente como esse cara nesse país". Ou ainda: "as pessoas que são como o Amyr deveriam ter mais visibilidade".

    Já vi quase todas as entrevistas dadas pelo Amyr. É de uma inteligência e boa vontade em compartilhar as coisas sem tamanho. Acho que é isso que nos faz querer que houvesse mais gente como ele por aí. Vi nos comentários que algumas pessoas acham que ele generaliza um pouco em alguns temas. Passa essa impressão sim, mas acho que no fundo é mera opinião dele como ser humano.

    Eu gosto muito de carros, mecânica e estética automotiva. Ele falou sobre perder tempo cuidando de carro e eu caí na risada. Não consigo ficar decepcionado com o cara porque ele acha irracional o simples fato de ter carro e ainda por cima lavar, cuidar, etc. Não sou autoentusiasta xiita, graças a Deus. Discordei sim dele sobre isso, até porque acho que dá pra aprender sânscrito e cuidar do carro kkkkkkk.

    Gostaria muito que o Amyr tivesse mil vezes mais visibilidade do que ele tem atualmente (creio que antigamente tinha mais), por questões óbvias de ajudar as pessoas e o país que pede socorro. De qualquer forma é bom ver que tem bastante público aqui no YouTube que o admira e aprende com ele. Valeu, Amyr!

  3. Quem chama Amyr Klink de arrogante deve analisar sua propria mediocridade. Pessoas que não fazem nada discursam bastante e se prendem a titulos como arrogancia e humildade. Mas os fatos são que aqueles que mudam as coisas sempre são chamados de arrogantes pela massa. A realidade não é cor de rosa. O mundo esta mudando. Estamos no limiar da guerra entre a consciencia e a ignorancia. Fukushima vai destruir o mar e o homem a terra. Velejar é o lado bom velejadores tambem. Lancha é patetico. Assim como colecao de sapatos e por ai vai, mudança é a chave. Fomos ensinados errados sobre tudo, analise se analisando. Quando vc gasta de si e do planeta para vier para os outros? Quanto gastaria para viver para si? 🙂 Jorvieri Spot

  4. Eu era louco por lancha, depois me amarrei por trawler, mas depois que passei assistir #sal me apaixonei por veleiro, cada depoimento cada conversa me conquistou de tal forma q não dá p explicar. Sou louco p morar no mar, um dia chego lá, quando o Amyr falou q a maioria começa com lancha depois trawler e veleiro é tipo eu. Obrigado #sal vocês fizeram eu me apaixonar por vela e mais ainda pelo mar.

  5. Todos os episódios foram bons. Esse eu achei o melhor de todos. Eu sou aposentado, Tenho uma renda razoável, ralei pra caramba, não curti a vida. Meu sonho é morar num veleiro e falar outro idioma. Os veleiros do mercado brasileiro são muito caros. Quando eu chegar na Florida USA. Alguém conhece pessoas decentes de lá, pra me ajudar nesse lance quando eu resolver ir lá ver esses veleiros, Pra comprar um cruzeiro? Não entendo nada de navegação nem da língua inglesa. Antecipadamente agradeço. meu email: [email protected] Estou começando a tirar meu passaporte e pesquisando muito de navegação. Provavelmente chego lá no máximo ate julho do ano que vem.

  6. Aos 14', Amyr menciona que clubes náuticos são elitistas. Concordo!!! Há 4 anos venho buscando cursos de vela em SP, estive no YCSA e SPYC e tive esta mesma opinião. Por fim, fiz curso pouco estruturado na Team Brazil. Uma pena!!! Minha idéia era me associar a um destes clubes, fazer curso e comprar um laser ou dingue posteriormente. Mas não sentí boa vontade dos mesmos em novos sócios!

  7. Ola pessoal do Hashtag sal, sou fan de carteirinha do seu canal (se tivesse carteirinha com certeza eu teria uma… rsrsrsr) Já falei e divulguei o canal para um monte de pessoas e por incrível que pareça, a maioria acham a ideia de morar no mar uma grande loucura…
    Porem, quero muito morar no mar, mas estou muito longe dele, pois moro em Goiânia – Go.
    Quero muito viver esse grande sonho de morar num veleiro!
    Será que vcs poderiam passar alguns contatos de possíveis trabalhos nas áreas de eletrônica, elétrica, marcenaria, mecânica básica… sou do tipo de pessoa que tem muita facilidade em trabalhos técnicos e de fazer inovações em diversas áreas, "em terra" gosto muito de fazer projetos autossustentáveis.
    Acho que seria muito legal trabalhar com o Amyr Klink, o cara é cheio das ideias…
    Por favor me ajudem a realizar esse grande sonho… : )