[youtube https://www.youtube.com/watch?v=eXRnherDmzs?autoplay=1&w=580&h=385]
Uma das coisas que sempre defendemos no #SAL é a divulgação da cultura náutica à população. Mas o que exatamente significa isso? Para nós significa dar os meios e o conhecimento para que as . . .

Você tem que estar logado para acessar este conteúdo

Crie um perfil ou acesse com o seu Facebook, Twiter ou Gmail

 

Criar perfil

34 COMENTÁRIOS

  1. Maravilhoso e emocionante . A um tempo atras comprei um holder 12, através de um empréstimo. pago ate hoje kkkk. quando coloquei o barco na água e naveguei, percebi na hora que tinha feito um investimento e não uma divida. Velejar pode curar muita coisa .
    Parabéns pelo vídeo.
    Parabéns ao Banco Itau pelo projeto.

  2. Acho que dizer que o video ficou bom a qualidade é excelente e o tema é top já passou, acho que não há necessidade até porque se torna difícil, pois todos os video são top e ficamos sempre há espera que venha o próximo, aqui em Portugal também temos gente com história mas este desporto ou este hobbie nasceu e cresceu só na elite, o que torna-se muito difícil falar com eles trocarem e histórias, pois porque tens milhas no corpo navegadas nunca está no porto para falarmos trocar histórias está sempre lá e lá é onde a brisa nos afaga o rosto e puxa a nossa vida para onde temos de ir, um abraço forte deste vosso amigo de Portugal, obrigado pelo vosso trabalho pois é único

  3. Excelente projeto , existem vários pelo Brasil mas tem pouca divulgação, parabéns ao Adriano e Aline pela divulgação, identifiquei-me totalmente por ser oriundo de um projeto social também, 104º Grupo de Escoteiros do mar- Velhos Gaviões em Icaraí-Niterói-RJ, Hoje transmito o conhecimento que recebi de graça aos jovens carentes. Bons Ventos.

  4. #Sal, que tal fazer um vídeo com dicas de livros, principalmente para iniciantes, pois, velejar é algo distante da maioria e há poucas informações técnicas para iniciantes. Eu mesmo procuro um livro sobre construção artesanal de veleiro. Pretendo construir um catamarã sem cabine, tipo Hobie cat. Encontrei um vídeo de um cara chamado Beto Pandiani onde ele viajou "mundo" a fora num catamarã sem cabine, achei bem interessante e comparado a um veleiro padrão, fica bem mais barato produzir. Não tenho condição de comprar um, mas curto fazer minhas coisas, então, pra mim, construir será o objetivo, mas, não se acha essas informações, parece que o povo esconde algumas informações para não perder a possibilidade de vender o projeto e produzir. Sei que posso pagar um engenheiro naval, mas ai, vai lá mais uma graninha. Enfim, fica uma dica, um vídeo de construção artesanal de veleiro, detalhes técnicos de mastro, de velas, de mastro e vela X tamanho ( pés) do veleiro, cartas nauticas do litoral do Brasil, como chegar legalmente em outro país pelo mar, coisas do tipo. No mais, abraço, sucesso, e como sempre, melhor canal sobre o assunto do youtube, mais uma vez um vídeo, um tema importante para ser compartilhado. Belo projeto!

  5. Parabéns, sou FÃ do canal e já assisti todos os videos, e gostaria de informar que terão uma grande historia em Niterói RJ, com o Mestre Inacio, um Sr. de 76 anos sub oficial da Marinha do Brasil, que há mais de 21 anos é fundador do Prevela em Niteroi São Francisco, um projeto de inclusão social onde leva a Vela e todo seu portifólio de aprendizado a comunidades carentes do moro do Preventório e adjacentes, alem de ter sido o precursor do Badminton, hoje modalidade olimpica.