[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BgeBLXk4QB0?autoplay=1&w=580&h=385]
Só precisou de um convite para navegar para Alexandre descobrir que precisava de um veleiro em sua vida. Pesquisou barcos e vídeos na Internet que ensinam como velejar.
Comprou seu primeiro veleiro, um Micro Racer . . .

Você tem que estar logado para acessar este conteúdo

Crie um perfil ou acesse com o seu Facebook, Twiter ou Gmail

 

Criar perfil

35 COMENTÁRIOS

  1. Quando vir a Rio Grande se der vai na ilha dos marinheiros, conhecer a lagoa do rei, que é a mais famosa e conhecida e se der comer velharaco, tipico da ilha. O acesso sai do iate clube para o porto rei, tem demarcação por calões e um trapiche para atracação.se der segue as embarcações maiores, canal é estreito. para fazer a volta com o adventure na ilha somente com alguém de lá, pois entre as ilhas torotama e marinheiros tem um croa(parte rasa) que liga as ilhas, em forma de "s" com 9Km, mais o diamante um canal com pouco mais de 5 metros. bons ventos.

  2. Estou adorando esses episódios do sul, não sabia que tinha tantas marinas e clubes de velas nesta região…, aprendendo sobre as lagoas…,
    Quero muito entrar pra esse mundo da vela, cheguei a fazer um curso e uma travessia, porém já se fazem dois anos e perdi o pique, acho que justamente por não estar num clube e vivenciando esse mundo de perto, e aqui no #SAL está me mostrando que o caminho é esse, pena que por aqui na minha região( Santos) não tem clubes assim, os que conheci, fiquei com a impressão de ser meio elitizado… além de não ter também um lugar tranquilo para as primeiras velejadas…

  3. Olá. Vi vários vídeos no canal e percebi que tem um padrão típico nas entrevistas. Sempre quando chega no assunto financeiro a respostas parece que é meio padronizadas. Muito semelhantes as respostas, não sei se é uma defesa em busca de segurança mas notei esse padrão. Os vídeos são show de bola. Gostei muito e vou me inscrever no canal. Estão de parabéns por ter essa dedicação aos vídeos. Mas senti falta de um vídeo mas explicativo sobre valores Real. Tenho amigos que tem barcos no litoral. Tudo é muito caro, chega a assustar e até eles vem com esse padrão de conversa que não são milionários kkkkkkk como o canal estimula este estilo de vida, acho que poderia ter um vídeo explicativo com números próximos a realidade. Eu saí de SP capital em busca de paz no interior de Goiás. As dificuldades são muitas. No barco deve ser dobradas. Mais é só uma sugestão mesmo. Já que em todos os vídeos tem esse lado financeiro. Não é uma crítica é uma comentário que eu tenho curiosidade em saber. Onde pesquiso e um pouco que sei, acredito que a pessoa que vai morar num barco tem uma renda muito boa por trás. Na marina onde ficava a lancha de um amigo um Ubatuba era 800 reais por mês mais 900 reais de combustível. Sei que veleiro pode ser mais barato. Mas esse padrão de resposta me incomoda muito. Abs

  4. História semelhante a nossa. Marido fissurado em olhar sites até que um dia eu disse: …hummm se for um veleiro, eu topo (não gostava e não gosto do barulho do motor, amo o som da água cortada pela proa do veleiro, mal sabia eu que um motor de 15 era alucinante de chato, apesar de necessário). Bom outra semelhança é que começamos por um O'Day 23 (ficamos por 5 anos, querido e amado Tethys), amamos esse tempo, mas trocamos por um maior sim, ou pelo menos que se possa andar em pé dentro. De maneira semelhante, foi que parte do aprendizado do meu marido pela internet, claro que muito interesse dele. Eles uma menina, nós um filho que acompanhou dos 10 aos 13 anos e não quis mais, agora com 16, não tem interesse. E a mais importante das semelhanças que não se tem "rios" de dinheiro, acham "chik", mas o fato é que investimos em algo que nos dá prazer, agrega amizades porque se prioriza algumas coisas em detrimento de outras. Bah até tem mais semelhanças, mas já está longo este comentário.

  5. Sou viciado no canal e ver meus conterrâneos participando me fez acreditar ainda mais no meu sonho de mudar para um barco.
    Parabéns Alexandre, Luciana e Lídia pela bela família que vocês construíram, com a visão, organização, cuidado e persistência do Capitão Alexandre, a coragem e companheirismo da Mestre Luciana e a inteligência, intimidade com eletrônicos e doçura infinita da marinheira Lídia, está equipe esta possui larga vantagem nas regatas que participam, além disso tudo agora ainda tem minha torcida…
    Parabéns #FLOR_DE_SAL!!!!!!

  6. Muito legal ver a opinião das pessoas que também possuem ODay… Acredito que este veleiro desta linda história seja (assim como o meu) de patilhão… Muito legal mesmo… E o meias legal é que concordo plenamente com as opiniões da família!!! Ainda em tempo, queria saber com eles fizeram esta montagem do motor de apoio… Tenho um de 8 Hp mas a ideia de ter um motor maior com comandos internos foi muito boa!!! Vi também que tem um sistema de redução para ajudar no peso… Queria trocar umas ideias com o comandante (se puder queria fazer um contato com eles e , quem sabe, dar uma velejada juntos aqui no Paranoá)… grande abraço… Cezar

  7. Obrigada a todos comentários! Sou suspeita para falar, mas minha filha é tudo isso mesmo, espontânea, esperta, um show a parte!
    A querida Aline captou toda nossa união e amor por essa vida náutica com uma sensibilidade incrível. Foi ótimo conhecer esse casal 10. E fazer parte desse canal q amamos tbm foi demais.
    Espero que esse vídeo inspire muitos a serem futuros velejadores. Vale a pena!