Planejamos passar 3 meses em Florianópolis, mas não tínhamos ideia de quão difícil é dormir a bordo de um veleiro nessa época do ano pela região.
Nesse episódio mostramos a rotina de nossa vida a bordo do veleiro Balanço em Santa Catarina. Como . . .

Você tem que estar logado para acessar este conteúdo

Crie um perfil ou acesse com o seu Facebook, Twiter ou Gmail

 

Criar perfil

26 COMENTÁRIOS

  1. Acho vocês dois muito simpáticos , estou acompanhando vocês já algumas semanas, moro na Alemanha , brasileira alemãozada, casada com alemão Brasileirão.
    Estamos perto de nós aposentar { dois anos) e começamos nossa preparação para velejar, já tenho a primeira carteira de habilitação veleiro e motor para rios e lagos , em janeiro começo meu curso de para navegar na costa oceânica ! Plano que ainda este ano a carteira SKS international.

  2. Pois então… morei a bordo durante 7 anos, dos quais alguns entre Floripa e Porto Belo. Fiquei com um tiquinho de satisfação em ver que não foi só eu que não gostei da vida a bordo no entorno de Floripa. Muita apreensão, baías com abrigo de poucos quadrantes, mudanças constantes de porto, etc. Fui excelentemente bem recebido no Iate Clube, pessoal sensacional, mas mesmo ali o vento e ondas dificultavam em muito a vida. A geografia e o pessoal é sensacional, mas no conjunto da obra há dificuldades para uma permanência maior. Sobre os franceses, são de fato grandes velejadores. Moramos por 10 anos em Porto Belo, já sem barco, terra firme, e conhecemos alguns navegadores, dentre os quais os franceses. É isso, fiquei sabendo hoje do evento em Paraty, acabei de reservar a semana seguinte lá… não sabia do evento. Uma pena. Quem sabe no próximo. Abraços e melhores ventos aí!

  3. Boa noite! Acompanho o canal a algum tempo e estou maravilhado. Gostaria de participar da frotilha em dezembro, tenho arraes amador e piloto uma lancha de 32 pés a três anos, eu posso pilotar um veleiro na flotilha? Outra dúvida, você pode achar que sou um ET mas, não tenho facebook, Instagram, tuiter, nenhuma rede social, como me inscrevo? Meu projeto é vender minha lancha e comprar um veleiro muito em breve! Há em tempo, Sou um lancheiros que respeita é muito um veleiro.